Escolha uma Página

Slingar e Dançar – dança terapêutica no puerpério

O que é?

Momentos de compartilhar a vida, nossas dúvidas, inquietação, alegrias com outras mães, investigar o papel de mãe e mulher através da dança, da música, do toque, do vínculo com os bebês. São vivências conduzidas pelo método Dance Mãe e Bebê e é oferecido especialmente para mães puérperas (mães com bebês de colo e engatinhantes).

A proposta destes encontros é empreender um estilo de vida em que a mãe exercita a qualidade de presença. Onde o dançar é um laboratório vivo para investigar e experimentar o tempo presente no corpo. E assim conhecer e manifestar sua ciência quântica. 

Dançar como uma meditação em movimento.

Dançar como uma metalinguagem da própria vida.

Dançar para que se estabeleça o campo propício ao silêncio interior e à meditação ativa!

Tudo isso porque a conexão e o vínculo com o bebê se estabelece no agora! Essa é a chave!

Praticar a dança meditativa com frequência instaura e alimenta um vigoroso vórtice de energia cujo eixo irradia seus raios de benesses mil que alcançam todo o nosso entorno.

Esse vórtice se manifesta simplesmente porque concentramos na dança. Ou seja, se concentrar é estar com o centro, é ser o centro. É desse centro em si que brotam os movimentos dessa dança que propomos no método Dance Mãe e Bebê.

Além da dança, o encontro tem a finalidade de proporcionar trocas e conversas entre as mães, assim como a socialização dos bebês.

Indicação

As aulas  podem ser iniciadas a partir dos 40 dias  pós-parto até aproximadamente 1 ano.

Não é preciso saber usar sling para participar da aula. 

Experimente uma aula

 Vivências online pela plataforma Zoom Meeting

Quintas-feiras – 14:30 às 16:30

Quero Participar!

Valor – contribuição consciente 

Sou uma pessoa que compartilha e vive da arte e da educação (dança e saúde) unindo forças para oferecer oportunidades a todxs de praticar uma vida mais leve e saudável. Acredito que é possível fazer isso de forma sustentável e acessível.

A Contribuição Consciente é uma forma de pagamento que oferece a cada um(a) a oportunidade de escolher o quanto quer pagar, dentro de um ponto de equilíbrio pessoal.

A ideia é de experimentar uma nova possibilidade de economia, voltada à corresponsabilidade e fortalecimento do senso de comunidade.

Assim conseguimos garantir que todos tenham acesso ao conhecimento, independente da própria situação financeira, além de cuidarmos juntos uns dos outros e de todos os custos envolvidos. Também incentiva a reflexão sobre o que cada um de nós escolhe apoiar e nutrir com o nosso dinheiro.

Como esse formato de contribuição não é habitual em nossa cultura, muitas pessoas permanecem confusas em relação ao quanto contribuir. Caso isso aconteça com você, aqui está uma sugestão de valor: entre R$30 – R$40.

A contribuição financeira é importante para nós pois contribui para a continuidade do movimento e para o sustento das facilitadores e organizadoras. Entretanto, TODO valor é bem vindo. Se o valor mínimo sugerido estiver além das suas possibilidades, lembre-se que você é livre para contribuir com um valor menor. Mais importante que o valor, é a sua presença!