Escolha uma Página

Capacitação em Dança com Bebês – 4ª edição

Curso que visa inspirar profissionais através de reflexões e práticas para facilitação de encontros de dança para adultos com bebês, criando espaços de dança e movimento, grupos de apoio para escuta empática.
Teoria e práticas de babywearing, para uso adequado dos carregadores ergonômicos.

DATA: 12 a 15 de outubro 2017

LOCAL: Instituto Nhandecy – Rua Dom Alberto Gonçalves, 556. (esquina com Rua Paulo Graeser Sobrinho). São Frascisco. Curitiba-PR

HORÁRIO:
Quinta dia 12 de outubro das 13:00 às 19:00
Sexta dia 13 de outubro das 9:00 às 19:00
Sábado dia 14 de outubro das 9:00 às 19:00
Domingo dia 15 de outubro das 9:00 às 13:00

CARGA HORÁRIA
30 horas

PÚBLICO ALVO
Profissionais das áreas de saúde e artes (dança, educação física, música, teatro, música, fisioterapia, pediatria, enfermagem, psicologia, doulas pós-parto, etc.), e demais interessados no trabalho de adultos com bebês.

INVESTIMENTO R$650,00 inclui:
Material didático: músicas, vídeos com coreografias, apostila.

PRÉ REQUISITO
Experiência em dança, danças circulares ou trabalho corporal.

CONTEÚDO

DANÇA E MOVIMENTO: Exercícios de aquecimento, alongamento, respiração, coordenação, alinhamento postural, relaxamento, brincadeiras musicais, 14 coreografias de danças circulares, adaptações para dança com bebês, didática no ensino das danças. História e simbologia das danças circulares.
BABYWEARING: Modelos, qualidade e segurança dos carregadores ergonômicos. História do babywearing, ergonomia e fisiologia. Amarrações, tecidos e posições apropriadas para cada bebê durante a dança.

Reflexões, sugestões e inspirações para uma comunicação empática, como forma de criação de grupos de apoio e acolhimento.
A Importância do Colo, Conceito do Continuum.
Respeito ao corpo, espaço e tempo do bebê (segurança afetiva, motricidade livre, a coordenação motora do bebê, ambiente relaxado e brinquedos apropriados)

INSCRIÇÃO AQUI

FACILITADORAS

ISABELLA ISOLANI

Mãe da Ana Clara de 8 anos, arte educadora, facilitadora de Danças Circulares, professora de Música, especializada em musicalização para bebês, Graduada em Educação Musical pela UFPR em 2007. Estudiosa da primeiríssima infância, com foco na abordagem Pikler-Lòczy, com diversos cursos na área. Formação em Design em Sustentabilidade pelo Gaia Education, focalizadora de Danças Circulares para mães e bebês e fundadora do projeto “Slingar e Dançar” que acontece desde 2010. Formação em Danças Circulares com as focalizadoras do Grupo Giraflor (PR) e diversos outros cursos em DC. Formação em Dança para Corpos Grandes e Pequenos (SC) com Eryn Dace Trudell (do método MamaDances no Canadá) em 2015. Formação em assessoria babywearing Bebê no Pano 2016. Introdução em Comunicação Não-Violenta com Dominic Barter 2015.
Inspirada sempre pelo movimento, pela dança, pela música e por um olhar mais respeitoso para o bebê, acredita na importância de uma observação interna para reestruturar a educação dos bebês nos dias atuais. Por isso gosta muito de reunir pessoas para diálogos significativos sobre diversos assuntos que tangem a maternidade e paternidade, e a educação da primeira infância!

STELLA SIQUEIRA CAMPOS

Mãe do Augusto, tecnóloga em radiologia, especialista em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, professora de radiologia, carregadeira e assessora bebê no pano.

Dúvidas, sugestões, informações
Isabella Isolani (41) 98846-9471
contato@isabellaisolani.com.br